sexta-feira, 24 de abril de 2009

A vida de Susan Boyle pode virar filme !

Vida de Susan Boyle pode ser levada aos cinemas, diz jornal britânico

Segundo o Daily Telegraph, Demi Moore poderia interpretar desempregada que surpreendeu a todos com sua performance de “I Dreamed a Dream” no programa “Britain’s Got Talent”

A história da desempregada britânica Susan Boyle pode virar filme em breve. Susan ganhou fama ao surpreender platéia e jurados do programa “Britain’s Got Talent” e tornou-se um hit na internet com o vídeo de sua interpretação da canção “I Dreamed a Dream”, de “Os Miseráveis”.

De acordo com o jornal britânico Daily Star, o jurado Simon Cowell pensa em produzir ele mesmo um filme sobre Susan. “Ele está impressionado com o fato dela ter virado mania no mundo. Simon pode ver o potencial de negócios de Susan. Ele não está só cuidando de contratos de gravação no Reino Unido e Estados Unidos, mas também filmes e merchandising”, disse uma fonte à publicação.

O jornal Daily Telegraph arrisca um palpite sobre uma possível intérprete da inglesa de 47 anos nos cinemas: Demi Moore. Depois de ver o vídeo de Susan, Demi comentou em sua página no Twitter que a apresentação a levou às lágrimas.

A História de vida de Susan Boyle

A escocesa é a mais jovem de uma família humilde de nove irmãos. Durante o parto, em 1961, ela sofreu de insufiência de oxigenação no cérebro, fatalidade que deixou sequelas e que é atribuída como explicação para a dificuldade de aprendizado que ela teria nas décadas seguintes. Na escola, outro problema foi sua aparência: seria hipócrita negar que Susan é feia. Diferentemente de sua heroína Fantine, a escocesa nunca teve filhos, muito menos se prostituiu. A cantora-celebridade chegou a afirmar, meio sem jeito, nas entrevistas que precedem o "Britain's got talent", que nunca beijou na boca.

Mesmo assim, Susan tinha um sonho, alimentado durante toda uma vida: ser cantora. Ela chegou a estudar canto numa escola, mas a carreira nunca deslanchou - o maior público que ela teve foi o dos fiéis de sua igreja na Escócia. Até que, em 2007, sua mãe, a grande incentivadora como são as mães, morreu, aos 91 anos. Depois disso, desempregada e vivendo na cidade de Blackburn com seu gato, Pebbles, a escocesa nunca mais cantou em público, até chegar ao "Britain's got talent":

- Estou tentando ser cantora profissional. Nunca me deram uma chance antes, e espero que isso mude - afirmou ela, durante o programa.

Convite para participar do show de Oprah

Na TV, no palco do "Britain's...", Susan teve que encarar um plateia de centenas de pessoas e um júri formado pelo produtor Simon Cowell (o mesmo de "American idol"), pela atriz Amanda Holden e pelo jornalista Piers Morgan. A edição do programa fez questão de mostrar os rostos incrédulos do público àquela figura estranha que ainda deu uma reboladinha ao revelar a idade, antes de dizer:

- Isso é apenas uma parte de mim.

Em seguida, Susan afirmou que se espelha na cantora e atriz Elaine Paige, uma das maiores estrelas dos musicais da Inglaterra. O público riu, alguns gargalharam. Mas então ela começou a cantar, com uma voz tão bonita, tão forte, que deixou a todos surpresos e, sobretudo, emocionados. A imagem era a de uma mulher de 47 anos, com aparência de 60, usando um vestido sem graça e sem cor, encantando qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade e gosto por boa música. No fim, ela ficou tão nervosa que ia deixando o palco antes do veredito do júri. Contida por Simon Cowell, voltou, foi chamada de "pequena tigresa" e aprovada para a próxima fase do programa por unanimidade e aclamação. Após fazer com que todos chorassem com sua voz, Susan conseguiu, então, que todos chorassem com sua alegria.

Mas não foi apenas a apresentação no "Britain's got talent" que transformou a cantora escocesa numa celebridade. Na noite do show, seu vídeo já estava na internet, no YouTube. A partir daí, a história é manjadíssima para quem acompanha os fenômenos da rede: a apresentação de Susan foi citada em blogs, comentada no Twitter, e ela passou do mundo virtual para o real, dando entrevistas para jornais e outros programas de TV.

O desempenho dela tem sido tão comentado, que a influente apresentadora americana Oprah Winfrey já a convidou para participar de seu programa. Boatos também correm na internet de que ela já teria, até, assinado um contrato com Simon Cowell para lançar um disco. Enquanto isso, a cantora escocesa se prepara para participar da próxima fase do programa, marcada para o dia 30 de maio, em que ela deve interpretar "Whistle down the wind", música-tema de um filme de 1961 e também de um musical de Andrew Lloyd Webber.

Na história do romance, lançado por Victor Hugo em 1862, Fantine morria cedo, de tuberculose, sem ver sua filha Cosette crescer. Já a história de Susan Boyle, pelo jeito, ainda está longe do fim.

Fontes: Abril, o Globo

Se você ainda não viu o vídeo de Susan "desfilando" sua voz no programa de calouros, clique AQUI!

Gostou da matéria? Acompanhe o Blog também pelo TWITTER: Clique AQUI!

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário