quinta-feira, 23 de abril de 2009

Vacinação Contra Gripe: Não esqueça !

Secretaria de Saúde deflagra de 25 de abril a 8 de maio mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

A Secretaria de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está com tudo pronto para mais uma Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe (Influenza), que será realizada de 25 de abril a 8 de maio em Blumenau, exclusivamente para as pessoas com idade acima de 60 anos.

Durante este período, serão mobilizados 400 agentes, entre técnicos e servidores da Secretaria de Saúde, além de 25 viaturas oficias, com a vacinação em 63 postos fixos: ambulatórios gerais, unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESFs) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS). Além disso, serão direcionadas 4 equipes volantes para vacinação nas casas asilares e 5 equipes nas residências de usuários acamados.

Dia D – No sábado, dia 25, primeiro dia de vacinação, acontece o “Dia D” da campanha, com a vacinação em todos os postos de saúde, além de locais estratégicos, como o Hipermercado Big, das 8h às 22h, no Hipermercado Angeloni, no bairro da Velha, das 8h às 23h, e no Shopping Neumarkt, das 10h às 22h. E a partir de segunda-feira, dia 27, a vacinação acontece nas unidades de saúde do município que possuem sala de vacinação.

O objetivo da Secretaria de Saúde é vacinar gratuitamente contra a gripe uma população de 28 mil pessoas (segundo estimativa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE - de 2000) com idade acima de 60 anos. A Secretaria de Saúde lembra às pessoas que levem junto o cartão de vacinação.

Confira o cronograma de vacinação para o dia 25

63 postos: ambulatórios gerais (AGs), Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS)
Hipermercado Big - das 8h às 22h
Hipermercado Angeloni (Velha) - 8h às 23h
Shopping Neumarket - 10h às 22h
Quatro equipes volantes - nas casas asilares
Cinco equipes volantes - nas residências (para usuários acamados)

Confira o cronograma de vacinação para os demais dias (de 27/05 a 08/05)

63 postos: ambulatórios gerais (AGs), Unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF) e Unidades Avançadas de Saúde (UAS)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário