terça-feira, 7 de abril de 2009

Tênis: Organização confirma challenger catarinense em Blumenau

O torneio que marcou a despedida de Gustavo Kuerten em solo brasileiro no ano passado será realizado em outra cidade em 2009. A competição challenger que leva o nome de Aberto de Santa Catarina será disputado em maio na cidade de Blumenau, e não em Florianópolis como em abril da temporada anterior.

Conforme anunciado nesta segunda-feira pelos organizadores do evento, o challenger que premia o campeão com 75 pontos no ranking da ATP terá os jogos no Tabajara Tênis Clube, que completará 150 anos em 2009. A realização do torneio em Blumenau também visa a homenagear os 180 anos da imigração alemã, em uma cidade cuja cultura germânica é mais acentuada.

Assim, o Challanger de Blumenau agitará a cidade catarinense entre 11 e 17 de maio, com o qualifying sendo disputado nos dias 9 e 10, oferecendo um total de US$ 35 mil em prêmios. O atual campeão do torneio catarinense é o brasileiro Thomaz Bellucci, que usou a competição no Sul do País para disparar na temporada - o paulista venceu outros dois challengers em seguida e entrou na chave principal de Roland Garros.

Entretanto, além de Bellucci, outra estrela do Challenger de Florianópolis-2008 foi Gustavo Kuerten. O tricampeão do Aberto da França conquistou na Ilha a sua última vitória como profissional, batendo o colombiano Carlos Salamanca na primeira rodada e caindo na etapa seguinte, frente ao gaúcho Franco Ferreiro - que alcançou a final antes de perder para Bellucci.

Fonte: Gazeta Press

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário