sábado, 18 de abril de 2009

Stammtisch tem 253 grupos inscritos

Inscrições para o encontro encerraram com 20 confrarias a mais do que em 2008

BLUMENAU - Haja amigo para tamanha reunião. Este ano, a Rua XV de Novembro terá 253 grupos para a 18ª edição do Stammtisch, sábado que vem, 20 a mais do que ano passado. Desde março de 2007, quando 270 grupos participaram da festa, o número não era tão alto. As inscrições encerraram sexta-feira.

O crescimento surpreendeu até o organizador do evento e presidente do Parque Vila Germânica, Norberto Mette. Ele acredita que o crescimento ainda seja reflexo do retorno para a Rua XV de Novembro, ocorrido ano passado. As duas edições do Stammtisch em 2007 ocorreram no pátio da Vila e na Rua Alberto Stein.

– Surgiram muitos grupos novos este ano, além daquelas pessoas que vem de outras cidades, como Indaial, Timbó e Pomerode. Todo mundo gosta da festa – destaca.

A estrutura continuará igual ao ano passado. Cada grupo terá seu espaço e deverá seguir regras estabelecidas pela organização, como respeitar os horários de montagem e desmontagem, armazenar o lixo adequadamente para ser recolhidos pelas equipes de limpeza e não usar som mecânico ou automotivo (ver tabela completa abaixo).

E para ninguém perder a festa porque não conseguiu organizar os amigos, haverá um ponto de venda de comida e bebida em frente ao Edifício Catarinense. Toda a população pode participar.

Fonte: Daniela Pereira, no Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário