domingo, 26 de abril de 2009

Stammtisch reúne 12 mil pessoas em Blumenau

Foto: Rafaela Martins


Nem a chuva que caiu no sábado afastou os 253 grupos que se reuniram para conversar, brincar e se divertir no Stammtisch da Rua XV de Novembro, em Blumenau. Pela primeira vez em 18 edições, nenhum grupo inscrito desistiu de participar do evento.

A chuva, sim, impediu os visitantes de prestigiar o evento. A expectativa era levar ao Centro cerca de 20 mil pessoas. Segundo a organização, o público ficou em 12 mil. Número insuficiente para tirar o brilho da festa.

A maior adesão ocorreu mesmo depois do meio-dia. Pela manhã só se via integrantes de grupos circulando na XV. Muitas barracas estavam vazias. Aos poucos, principalmente quando a chuva dava uma trégua, os visitantes e convidados dos grupos lotavam a rua.

O diretor-presidente do Parque Vila Germânica e organizador da festa, Norberto Mette, cita a organização dos grupos e a pontualidade para montar e desmontar as barracas como pontos fortes do evento.

O único ponto fraco vem do lado dos comerciantes da via. Muitos reclamam que o movimento neste dia de festa cai em até 60% em relação a um sábado normal. Perto das 11h da manhã, Vera Lúcia Alcantaro, gerente de uma loja esportiva, mudou a vitrine para tentar cativar clientes. Ela e outros lojistas da Rua XV sugerem que o Stammtisch volte a ser feito em frente ao Parque Vila Germânica, como ocorreu ano passado.

Norberto Mette, no entanto, diz que não há motivos para mudar o local. A próxima edição da confraternização está prevista o primeiro semestre do ano que vem, na Rua XV de Novembro.

Giovana Pietrzacka, no ClicRBS

1 comentário

Mr.Jones disse...

selo corujando pra vc pegar no meu blog.

abraços

Postar um comentário