quinta-feira, 23 de abril de 2009

Seterb promove inspeção veicular educativa

Entre a próxima sexta-feira (24) e domingo (26), os motoristas blumenauenses podem verificar os itens de segurança de seus veículos gratuitamente. A campanha de segurança no trânsito, que ocorre na Rua das Missões, 378, Bairro Itoupava Norte, é organizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Trânsito e Transporte (Seterb) em parceria com a empresa Porto Seguros.

Os três dias de operação começam às 9h com término previsto para as 17h. No local serão oferecidos os serviços de inspeção de suspensão e freios - além de análise da emissão de poluentes, entre outros itens. O automóvel inspecionado receberá um laudo técnico com o diagnóstico completo do veículo.

A intenção do Seterb é conscientizar e alertar os proprietários de veículos para correção de problemas mecânicos nos itens de segurança. Evitando, desta forma, falhas no sistema que venham a provocar acidentes de trânsito.

Educação no trânsito: Atualmente o Seterb destaca a maior parte do seu efetivo para atuar de maneira preventiva no trânsito do município. São 43 agentes de trânsito, ou seja, 53% do efetivo, trabalhando na orientação preventiva do trânsito (hoje são 81 agentes).

As políticas de educação no trânsito de Blumenau são desenvolvidas pela Escola Pública de Trânsito, que é coordenada pelo Seterb. Uma das ações de maior destaque desenvolvidas pelo órgão é a Campanha Volta às Aulas, que semestralmente visita as escolas blumenauenses com palestras e cursos sobre prevenção a acidentes de trânsito.

Repórter: Tarciso Souza (para a Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário