sexta-feira, 10 de abril de 2009

Presidente da Acib aceita cargo estadual

Governador convida Stodieck para ocupar a diretoria técnica na SC Parcerias a partir de 28 de abril

BLUMENAU - Ricardo Stodieck ocupará o cargo de diretor Técnico na SC Parcerias S/A a partir de 28 de abril. O empresário blumenauense, que atualmente preside a Associação Empresarial de Blumenau (Acib), foi convidado pelo governador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). Ele ficará a frente da Acib até o dia 27, quando encerrará quatro anos de gestão. No lugar dele assume Ronaldo Baumgarten Junior, eleito por unanimidade na segunda-feira passada.

No novo cargo, Stodieck assumirá o desafio de projetar um novo aeroporto para o Estado. Há anos ele discute a respeito do sítio aeroportuário de Santa Catarina com a classe política estadual. O convite ocorreu pessoalmente, em um encontro entre o empresário e o governador, no início de março.

– Foi um convite técnico, sem vinculação partidária. Estou muito tranquilo quanto a isso porque o projeto é de Estado e não de governo – fez questão de salientar o empresário, que não possui filiação partidária.

Stodieck diz que vai continuar tocando os negócios da empresa prestadora de serviços que tem na cidade, mas comandará o projeto da autarquia, em Florianópolis, onde vai morar durante a semana.

O governador Luiz Henrique da Silveira, que ontem esteve em Rio do Sul, explicou os motivos que o levaram a fazer o convite a Stodieck.

– Ele é um empresário experiente e um líder na região em que atua. Com certeza vai executar grandes obras e trará investimentos ao Estado. Ricardo Stodieck tem gabarito para realizar uma bela gestão junto a SC Parcerias – avaliou o governador.

Entre as ações que Stodieck desenvolveu em quatro anos na presidência da Acib, destacam-se a participação na luta pela duplicação da BR-470, a mobilização por reformas no Complexo Desportivo do Sesi e a reivindicação por melhorias no viaduto da Mafisa e Parque Vila Germânica.

Repórteres: Julia Borba e Raffael do Prado, para o Jornal de Santa Catarina

A SC Parcerias
- Foi criada em janeiro de 2005 pelo governo do Estado com o objetivo de gerar investimentos através de participações societárias, ou pela celebração de contratos, nos regimes de parcerias público-privadas (PPP) ou de concessões de serviços públicos
- A lei que cria a SC Parcerias autoriza o Estado a conceder à empresa os direitos de exploração de rodovias, portos, aeroportos, ferrovias e demais bens de infraestrutura logística

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário