terça-feira, 28 de abril de 2009

Opinião: Gripe Suína

Medo e insegurança !
Jeanny Beatriz de Borba - Blumenauense que mora há oito anos no México

Ninguém imaginava que isso poderia acontecer. Na quarta-feira passada, quando os jornais e as rádios começaram a falar da epidemia, todos achavam que era uma ação terrorista. Depois, veio a explicação de que se trata de um vírus que pode ser transmitido pelos porcos e galinhas.

Para evitar a contaminação, estamos usando máscaras como forma de proteger o sistema respiratório. A orientação da secretaria de saúde é permanecer em locais bem ventilados e ensolarados e evitar aglomerações, como ônibus lotados, danceterias, cinemas, shoppings, supermercados, ginásios de esporte...

Aqui em La Paz, capital do Estado de Baja California, apesar de cerca de 4 mil quilômetros distantes da Cidade do México, estamos em alerta. Não foi confirmado nenhum caso de contaminação em nossa cidade, mas sabemos dos casos de Monterrey, Jaiapa e nos Estados Unidos.

Na quarta-feira, quando anunciaram a epidemia, meu filho estava com quase 40 graus de febre, e conseguimos confirmar que é uma infecção na garganta. Hoje ele está bem, porém fica o medo da contaminação, e também temos medo de confirmarem algum caso na cidade. A insegurança é muito grande. Apesar de sabermos que tem cura, fica o medo porque há pessoas morrendo.

Jornal de Santa Catarina

2 comentários

Anônimo disse...

eu acho que a gripe suina me pegou!!!!!!!!!!!!
help help
Vanessa Silva Gomes
14 Anos
minaçu-goias

Anônimo disse...

Vocês lembram do caso da família Nardoni, o pai que matou a filha ao jogá-la pela janela?
A globo faltou entrevistar os cachorros dos vizinhos deles. Foi um grande alarme. Como vocês o fato de não vermos entrevistas na TV mostrando casos de pessoas que perderam um membro da família devido a gripe suína?

Postar um comentário