quarta-feira, 15 de abril de 2009

Metrô nos tribunais

Com duas punições de perda do mando de campo, Metrô cogita disputar Copa SC para cumprir a pena

BLUMENAU - O Campeonato Catarinense terminou para para a torcida do Metropolitano, não para o departamento jurídico do clube. Embora o time tenha sido eliminado, o Verdão segue batalhando em outra esfera, no tribunal. Tudo para não ter de jogar novamente longe de casa após levar duas punições de perda de mando de campo, além de multas, por ocorrências nas partidas contra Joinville e Avaí. Se as penas forem mantidas, o Metrô terá de cumprir na próxima competição, o que aumenta as chances de disputar a Copa Santa Catarina.

Apesar de ter perdido em primeira instância no TJD, o clube acredita na absolvição no Pleno, que amanhã irá julgar o processo referente ao jogo contra o JEC, quando um copo foi arremessado no campo.

– Não houve ameaça à integridade física de alguém. Vamos mostrar isso na nossa defesa – explicou o diretor jurídico Jair Theiss.

Seria bem mais simples, segundo ele, se o torcedor que jogou o objeto tivesse sido identificado. O problema poderia ter sido resolvido na hora, com o registro de uma ocorrência, e dificilmente o caso seria levado aos tribunais.

– A torcida sabe que pode nos ajudar, mas teme que isso possa gerar algum problema judicial, o que não acontece – disse o dirigente.

O mesmo vale em relação ao processo referente ao jogo contra o Avaí, também no Sesi, quando um copo e um foguete foram jogados das arquibancadas. A expectativa também é pela absolvição, como ocorreu após as confusões da partida contra o Atlético de Ibirama. Nesse caso, após ter sido punido pela comissão disciplinar, o Metrô recorreu e foi absolvido pelo Pleno do TJD no segundo julgamento.

Caso a decisão não seja favorável ao clube, as chances de disputar a Copa Santa Catarina podem aumentar. Isso porque nem passa pela cabeça dos dirigentes ter de começar o Catarinense 2010 longe de Blumenau.

– Podemos até decidir participar da Copa Santa Catarina em função disso, mas, por enquanto, nada está definido – declarou o vice-presidente Jaime de Andrade.

Repórter Paola Loewe para o Jornal de Santa Catarina

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário