domingo, 5 de abril de 2009

Mago do violino, Andre Rieu fará turnê no Brasil em 2010 - Matéria atualizada em 18/10, com entrevista na Rede Vida



Última atualização: 18/10.

Veja a entrevista de André Rieu no programa "Prazer em conhecê-lo", da Rede Vida. A qualidade de imagem e áudio ficou um pouco prejudicada, mas consegue-se entender.

Parte 1)


Parte 2)


Parte 3)


Durante sua participação no Domingão do Faustão,em 20/09, André Rieu deu pistas de como será a excursão no ano de 2010 aqui no Brasil. Perguntado se seria um show intimista ou de estádio, ele afirmou que será em estádio, com direito a castelo inclusive. Falou também que ele e sua equipe que participa dos shows, estarão com a turnê no Brasil provavelmente em Setembro de 2010, com shows por todo Brasil. Resta aguardar definição das datas e maiores detalhes.

O violinista e maestro holandês Andre Rieu, que há mais de 30 anos comanda a Johann Strauss Orchestra em apresentações por todo o mundo, prepara sua primeira turnê pela América do Sul em 2010. A turnê 2008 do músico segue o mesmo nível de grandes estrelas como Madonna e Bon Jovi e está entre as 10 mais bem sucedidas do show business internacional, com mais de 700 mil ingressos vendidos e faturamento de 80 milhões de dólares. Em março, chegam às lojas o CD e DVD Live in Australia, o mais recente trabalho de Rieu, com mais de duas horas de duração.

Sucesso nos quatro continentes e com mais de 300 mil CDs e DVDs vendidos no Brasil, Andre Rieu trará sua grandiosa estrutura de produção para concertos no Chile, Argentina e Brasil, onde se apresentará em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Porto Alegre. As grandiosas performances do maestro, reunindo bailarinos, atores, músicos e grande coro, além de cenários inesquecíveis e repertório impecável, encanta quem assiste. Para conhecer melhor o trabalho de Rieu, uma boa dica é a caixa "The 100 Greatest Moments", com três DVDs contendo os melhores espetáculos da carreira do maestro, com clássicos de Strauss, Rossini, Ravel, Weiss, entre outros.

"Pode parecer inacreditável, mas esta será a primeira vez que vamos fazer concertos na América do Sul. No momento estamos nos preparando intensivamente. As valsas que tocamos são incrivelmente populares. Os corações das pessoas aqui já batem em compasso três por quatro. Nós estamos muito entusiasmados de finalmente podermos visitar nossos fãs na América do Sul", diz o maestro/violinista holandês.

Fonte: Site Visto Livre

O Fantástico produziu uma matéria com André Rieu também. Veja o texto:

Megaespetáculo transforma palco de estádio num castelo

O Fantástico acompanhou os bastidores, assistiu ao espetáculo, e falou com responsável por tudo isso: o maestro e violinista holandês Andre Rieu.
Salões de baile, carruagens, chafarizes, candelabros. Tudo isso num cenário majestoso, réplica perfeita de um castelo construída dentro de um campo de futebol. Você vai ver como se produz um megaespetáculo!

Um palco grandioso, músicas super conhecidas. Patinadores no gelo, 250 músicos, bailarinos e cantores. E uma plateia lotada, em duas noites seguidas. Tudo isso numa réplica de um castelo, montada dentro de um estádio de futebol - o campo do Ajax, em Amsterdã.

O Fantástico acompanhou os bastidores, assistiu ao espetáculo, e falou com responsável por tudo isso: o maestro e violinista holandês Andre Rieu.

No ensaio, uma surpresa: Rieu, 59 anos, casado, dois filhos, não mostra o mau humor típico do super regentes.

"Em música clássica, muitas vezes o maestro é aquele cara que vira as costas para a plateia, que não se comunica com ela. Eu gosto de mostrar que sou de carne e osso”, comenta André Rieu, maestro e violinista.

Isso não significa falta de rigor. Várias vezes ele para o ensaio. Pede correções, gesticula. Tudo para que, tecnicamente, nada dê errado na hora do espetáculo.

Rieu é um apaixonado por castelos e palácios. Tanto que a reprodução de um, o de Schönbrunn, na Áustria, é o cenário de seu atual espetáculo.

O repórter Álvaro Pereira Júnior pergunta de quem foi a ideia e ele, sem modéstia, brinca: "De quem você acha, hein? Três anos atrás eu me apresentei em frente ao palácio, em Viena. Fiquei fascinado e pedi ao meu filho Pierre que recriasse a construção".

E onde Andre Rieu mora? Num castelo, claro, construído 50 anos antes da descoberta do Brasil. Fica em Maastricht, cidade onde o músico nasceu, a duas horas e meia de trem de Amsterdã.

Andre Rieu mostra como é que é o castelo onde ele mora. Começamos pela sala de reuniões. O imóvel foi todo reformado. "O lugar era escuro, úmido, sombrio", conta André.

"Na sala de jantar é onde acontece a ceia de Natal. Muito aconchegante”, mostra André.

Passeamos pelos jardins e chegamos à cozinha - o lugar preferido do maestro. No castelo, dizem, viveu um famoso militar francês, retratado no clássico da literatura "Os Três Mosqueteiros”: D'Artagnan. "D'Artagnan morou aqui e tomou seu último café da manhã na cozinha do castelo antes de morrer", conta o músico.

Andre Rieu vem de uma família dedicada à música clássica tradicional - o pai também era maestro.

Perguntamos, então, por que alguém com essa formação rígida acabou se dedicando à música clássica mais pop. "Em música clássica não há muito humor. Eu quero chegar ao coração das pessoas", ele diz.

Os regentes tradicionais têm reservas ao estilo de Rieu. “A gente não pode chamar o que ele faz de uma grande arte. Não tem um alto valor artístico”, comenta José Maurício Galindo, maestro.

Ele rebate: diz que muitas orquestras parecem mortas. Podem estar tocando as sinfonias mais lindas, mas fazem isso sem vida.

No concerto, Rieu não erra o alvo. Simplifica o repertório clássico e arrebata a plateia.

“O que o Andre Rieu faz? Ele oferece um entretenimento muito bem feito, muito produzido. Mas também a gente não pode achar que fazer entretenimento está errado. Existe lugar no mundo para entretenimento”, afirma José Maurício Galindo.

As pessoas chegam a dançar nos corredores quando a orquestra Johann Strauss executa as valsas, o gênero preferido do maestro. "A valsa é como um espelho da vida", ele compara. "Uma combinação perfeita de tristeza e alegria".

"My way", de Frank Sinatra, vira uma coreografia sobre o gelo. Começa um pout-pourri de música brasileira e surge uma faixa na platéia, de um grupo de Santa Catarina.

“A emoção é tão grande que a gente chega a chorar”, conta a dentista Maria Lúcia Campos.

“Nós somos fãs do Andre Rieu. Primeiro pela qualidade das músicas, pela beleza do show, e por ele, que faz o tipo boa pinta”, confessa a psicóloga Dalva Martignago.

A única vez em que Andre Rieu veio ao Brasil foi há 30 anos. Passou seis meses no Rio de Janeiro, só se divertindo, na casa de um amigo, o pianista cearense Jacques Klein.

Deve voltar ao país esta semana, para uma turnê promocional. E para, quem sabe, acertar uma nova visita, agora sim, com toda a grandiosidade de seu espetáculo completo.

Quer conhecer um pouco mais de André Rieu e sua orquestra? Veja esse VÍDEO, com a execução de algumás músicas brasileiras no final.

53 comentários

Drauzio Milagres disse...

Gosto muito das músicas e do repertório que o Andre Rieu toca. Arranjos lindíssimos. Vindo ao Brasil, se tiver oportunidade, irei assisti-lo. Um abraço. Drauzio Milagres.

Anônimo disse...

Márcio, o André é o autor de uma façanha incrível, conseguindo tornar popular a música clássica. Algum espertinho pode até dizer que tem fã dele que não sabe o que ele esta tocando, mas mesmo assim acho louvável, com excelentes apresentações e pitadas de humor ele deu uma nova roupagem a música clássica.
Abraços

Anônimo disse...

Já sou fã do André Rieu há muito tempo. Tenho uma série de CD's e DVD's dele aqui em casa. O cara é fantástico. Além de tudo tem uma brasileira e gaúcha chamada Carmen Monarcha que é um show. Repetindo o que alguém já escreveu, calada ela já é um monumento, cantando então, arrebenta.
No meu blog
http://alway10.blogspot.com
tem um vídeo onde Carmen, com mais duas colegas, cantam Manhã de Carnaval.

Maike Solange disse...

Tenho vários DVD's dele.Adoro ouví-lo.Simplesmente fantástico!Quem sabe não será uma chance de vê-lo ao vivo e a cores? Que venha mesmo!

Unknown disse...

Já estou entusiasmado com a vinda dele, basta saber-mos: quando e local exatos de sua apresentação. Abraçossssssssssssss............

Anônimo disse...

ola gente que gosta da boa musica.

Adorei saber que o grandioso André Rieu vem ao Brasil, com certeza vamos ve-lo não importa qual a cidade que ele apresentará sua orquestra maravilhosa.
Vamos apludi-lo com muito carinho e esperamos que seja apresentado a nossa musica Brasileirinho como tem feito em outras apresentações.
ABRAÇOS
Silvia Maiorano
06 de Maio de 2009

Ana Cláudia disse...

Deus, quando vi que o Andre Rieu iria fazer uma apresentação no Brasil fiquei PASMA! Ele é meu violinista favorito!! Farei o impossível - e o possível :P- para vê-lo em São Paulo!!
Ana Cláudia!

Almello disse...

Apos umalonga espera teremos a alegria de sermos brindados com os exelentes espetaculos oferecidopor este magnifico Maestro, e como tambem sou de desendencia Holandesa com toda certeza irei assistir a sua aprensentação e quiça irei em mais de um lugar.

elias disse...

Andre Rieu é simplemente fantastico, seus DVD das apresentações pelo mundo à fora são maravilhosos, mas nada se compara a "Romantic Paradise" gravado na Italia - "Piazza della Repubblica in Cortona", com belas imagens de Toscana. Há anos aguardo sua apresentação pela america do sul, sempre imaginei que ele um dia viria ao Chile e Argentina e Brasil (a orquestra tem uma soprano carioca). É exatamente o que ocorrerá no próximo ano. Vai ser uma maravilhosa eternidade essa espera

MARCIA_SCHAFF disse...

Carmen Monarcha nasceu em Belém, 27 de agosto de 1979 é uma cantora de ópera brasileira. Carmen, é soprano, participou em diversos álbuns de Rieu e apareceu em diversos programas de televisão nos Estados Unidos.

Tom Kentele disse...

FAAABUUUUUUUUUUULLOOOSO! ESPETACULAR! MAGNÍFICO! ESTUPENDO!
SURPREENDENTE!

Anônimo disse...

Eu conheci o André Rieu faz pouco tempo mas desde então me apaixonei!!! ELE É D+!!!

ivone disse...

IVONE

SOU APAIXONADA POR ANDRE RIEU.
FAÇO PARTE DO PRIMEIRO FÃ CLUBE BRASILEIRO
TENHO TODOS OS CDS E DVDS,ELE É SIMPLISMENTE FANTASTICO
COM CERTEZA ESTAREI NA PRIMEIRA FILA

6 DE AGOSTO DE 2009

Anônimo disse...

sou fã de AndreR Rieu e do tipo de musica que ele interpreta, aguardo ansiosanente sua vinda ao Brasiç, e como comprar ingresso o mais rapido possivel.abraçosssssss.

mzylberdoc disse...

Olá amigos. Assim como vcs.aprecio mto. André Rieu. Gostaria se fosse possível, que alguém me listasse os DVDs dos shows por êle apresentado. Qtos.são e se é difícil conseguí-los
abraços,
Mauricio

Anônimo disse...

Marcia
gostaria de saber as datas que Andre Rieu irá se apresentar em São Paulo, pois não quero perder este show por nada .
Abraços

Rogéria disse...

olá Marcio, grande matéria.. Realmente incrível a vinda de André Rieu ao Brasil.Assistir a um show dele é simplismente meu sonho de consumo.
Vc já teria essas datas?

Abraço

Rogéria

Iscka Tirril disse...

Já posso comprar o ingresso para Porto alegre?
Adoro André.
Que bom ter alguém que faça essa divulgação.
Obrigaduuuuuuuuuuuu!

Anônimo disse...

André Rieu estou muiiito feliz q/vc vai fazer apresentação no Brasil/SP...Vou adorar ir na sua apresentação...Por favor avise c/antecidência...Obrigada por vc existir!!!Bjs Thée.

Roberto Bisogno disse...

Pois é, o que a maioria deseja consegui. Estive em Maastricht, na Holanda, no dia 10 de julho e tive o prazer de assistir o concerto do André Rieu. Tirei fotos com alguns integrantes da orquestra, inclusive uma pequena filmagem com a Carmen Monarca e a Carla Mafioletti Realmente, são muito simpáticas e acessíveis. Estive muito próximo do André Rieu. Sem dúvida estarei no show de Porto Alegre. Vale a pena. Ao final do show também fiquei muito próximo ao palco, tirando fotos e dançando com minha esposa. Ele apresentou o cantor alemão Heino que contribuiu para um final muito animado. É um show fantástico.Tudo que assisti estará no DVD Maastricht III, comemorando os 30 anos de criação da orquestra e na sua terra natal.

WAGNER GENELHOUD disse...

No início de 2009, eu estava na casa da minha mãe e lá tem parabólica e no canal Rede Vida sempre passa show do Andre Rieu, eu assisti uma vez e virei fã de seu trabalho, muito bom. E também gosto muito de Andrea Bocelli.

Vovó silvinha disse...

Olá gente fã de André Rieu,
Que maravilhoso saber que teremos o famoso maestro e violinista para apresentações no Brasl. Quero muito estar participando do espetaculo em São Paulo ou Curitba, ja estou me programando com a familia para que tudo de certo, adorei esta idéia me aguarde.
A Musica reativa enegia de luz para os seres do bem.
Abraços
Vovó Silvia Maiorano
Campinas São Paulo Brasil

Anônimo disse...

Adoro A música de André Rieu.
Ele é FANTÁSTICO, sempre com um sorriso no rosto ,é sinal que ele ama o que faz.(Além se lindo).
Assistir uma apresentação ao vivo sempre foi meu sonho. Estou encantada ...
Matilda =Curitiba Paraná.
14/09/2009.

Blog da Michelle disse...

e como se faz para comprar ingressos na 1a fila? em Curitiba

grato vanderlei
vanderlei@wizardtrindade.com.br

Vanderlei V Fernandes disse...

Andre Rieu, que bom que vamos ter o prazer de ve-lo pessoalmente. Em NY quase que conseguimos assitir seu show. Minha esposa e eu somos ligados em seus DV's, temos quase todos. Sera sem dúvida o espetáculo do seculo. Vamos torcer para que tudo de certo na sua vinda. Um abraçao para os organizadores, até 2010.......

Unknown disse...

Quem espera sempre alcança....Se Deus quiser será minha vez.... Um sonho bate á porta... Por favor se houver como avise sobre a venda dos ingressos com antecedencias..... Obrigada e psrabens pela divulgação de algo importante para a cultura dos brasileiros. Um abraço a todos.

Anônimo disse...

Ele é fabuloso,muito admirado aqui no Brasil.Seus DVDs nos deixam encantadas.Sua orquestra é maravilhosa,não existe igual no mundo.
Te adoro Andre Rieu.
Bjos
Celia Carneiro

Unknown disse...

Adoro André Rieu. Estar no Brasil será um grande presene pra nossa música. Ele é tudo de bom. Seria um sonho poder assistí-lo.
Tudo nele e sua orquestra é liiinndo!!!!
Grande abraço André Rieu

Ivani disse...

Conhecemos o André através da Rede Vida, eu e meu marido nos apaixonamos pela forma de apresentação de músicas clássica, por que não transformá-las mais populares para chegar até o povão?
Sentimos emoção e alegria ao ouvirmos suas músicas Tudo em você é belo, você, sua orquestra...tudo.
Abracemo-nos querido André, que bom que estará entre nós, queremos ter chance de vê-lo.
19 de Setembro de 2009

carla gumprich disse...

Minha mae e irma estiveram em Dresden, dia 9 de setembro de 2009... este mes... e voltaram dizendo que o proximo show do Andre Rieu, vao assistir na primeira fila..
Como comprar logo o ingresso aqui pra Brasilia?

carla gumprich disse...

Minha mae e irma estiveram em Dresden, dia 9 de setembro de 2009... este mes... e voltaram dizendo que o proximo show do Andre Rieu, vao assistir na primeira fila..
Como comprar logo o ingresso aqui pra Brasilia?

cida moser disse...

MARAVILHOSO.ADOREI.
FIZ A FESTA DE 15 ANOS DA MINHA FILHA GRACE DIA 18/09/09 E ELA DANÇOU SUA VALSA TOCADA E PASSADA NO TELÃO COM ANDRE RIEU NO CASTELO DA SISSI EM VIENA.MINHA FILHA É NETA DE IMIGRANTES AUSTRÍACOS.
TAMBÉM QUEREMOS SABER COMO E ONDE PODEREMOS COMPRAR OD INGRESSOS AQUI EM SANTA CATARINA.

Unknown disse...

Tenho quase todos dvds do André, ja assisti " Australia"´pelo menos 20 vzs, e não me canso. Ja abri um fundo para comprar ingressos dos 2 shows de SP.
ANDRÉ VC É O CARA"

Teo disse...

Sou fã do musico e principalmente da pessoa que é Andre Rieu,venho acompanhando sua carreira a tempo,com certeza tentarei estar nas p´rimeiras fila.

Anônimo disse...

Andrè Rieu transmite alegria, contagia e fala de coração para coração.Nos dia de hoje, com tanta violência e desamor, é o show que precisamos!Gostaria de saber quais os dias que André Rieu irá se apresentar em Brasília em setembro de 2010?

Gina disse...

Sou fã ardorosa de Andrè Rieu e tenho varios Videos e CD's dele.Estou aguardando ansiosa sua vinda ao Brasil para poder ssisti-lo ao vivo.
Confesso que conheci este violinista através de um CD que ganhei de uma irmã e a partir de então nunca mais parei de acompanhar sua carreira.
Gostaria de corrigir o comentário de( Al.Way)quanto à maravilhosa soprano Carmem Monarcha. Ela não é gaúcha e sim nascida em Belém do Pará

Unknown disse...

Eu e minha familia somos fanzöes do Andre Rieu. Temos tods os DVD`s dele. Fazemos reunióes aos domingos para ouvi-lo. Passamos a tarde toda ouvindo boas músicas.
Tem como saber com antecedëncia as datas dos shows, principalmente os que seráo em sáo Paulo? Náo podemos perder de jeito nenhum. Será frustrante náo encontrarmos ingressos. Onde posso telefonar para saber mais sobre os showa dele? Seráo somente dois em sáo paulo?
Se alguém puder me informar, agradeço desde já.

Anônimo disse...

Vocês assistiram a entrevista do André Rieu no Faustão, meu Deus, que desastre, ridículo, também esperar alguma coisa do Faustão já é pedir demais. Coitado do André, quem sabe numa próxima a Globo coloca alguém mais competente para fazer uma entrevista de tanta grandeza. Os clips apresentados foram de um mal gosto de doer para quem conhece as obras de André Rieu.

MARCIA_SCHAFF disse...

Concordo totalmente com o "Anônimo". A entrevista no programa do Faustão foi um desastre. Primeiro que ele não sabia nada do maestro, segundo a tradução estava descompassada e o André ficou super sem graça, sem entender. Terceiro - aquelas dançarinas !! Coisa mais brega! Será que a Globo não vai descobrir um apresentador mais interessante? Será que a produção não poderia colocar o André em outro programa melhor??

Foi uma lástima!

IsaBell disse...

André Rieu é sem dúvida o maior propagador da boa música, unindo o clássico ao moderno de maneira espetacular. Sua orquestra prima pela beleza, harmonia, sensibilidade e bom gosto tanto musical quanto visual. Sou fã de carteirinha e tenho todos os seus DVD's.
Só gostaria de esclarecer ao Sr. Al.way, que Carmem Monarcha,para quem não sabe é brasileira sim, porém, nascida em Belém do Pará, portanto paraense e não gaúcha.
Carla Maffioletti, a outra brasileira integrante da orquestra, essa sim é gaúcha, nascida em Porto Alegre em 1980.

Anônimo disse...

parabens!
adorei o artigo
vamos esperar para nos presentear com a arte de Andre Rieu.

glau disse...

SIMPLESMENTE DEMAIS!!!! NADA SE COMPARA. ESTAREI L[A NOS SHOW DE ANDRÉ RIEU SE DEUS QUISER. JÁ ESTAVA NA HORA DO BRSIL RECEBER ESTE TIPO DE CULTURA.AH, E O NOME DAS SOPRANOS - CARMEM MONARCHA (PARAENSE) E CARLA (GAÚCHA)

Unknown disse...

Fiquei simplesmente fascinada ao saber da vinda de André Rieu ao Brasil. Espero vê-lo e à sua orquestra porque são simplesmente fantásticos.

dirce felipe disse...

A mais ou menos 2 anos somos fãs de André, gostaria de saber datas e como comprar ingressos para shows
em São Paulo.

Liana Pinheiro Ferreira disse...

fiqui apaixonada por andré rieu.
to acompanhando na rede vida e estou encantada com a leveza e alegria dos espetáculos.
é um sonho parece que estou em um castelo...
liana p ferreira

Unknown disse...

Sou fã incondicional de André Rieu. Assistindo a reportagem do Fantástico percebi que tinha uma turma de SC na gravação de um de seus DVDs. Detectei dois nomes "Dalva Martignago" e "Maria Lucia Campos". Como, infelizmente, ele não vem mais ao Brasil em 2010 gostaria de saber se vai haver alguma excursão para Holanda (Maastricht) em julho de 2010? Pela agenda ele fará 10 Concertos consecutivos em sua cidade. Se essa turma resolver ir novamente gostaria de acompanhá-las (moro em Florianópolis), se possível. Quem sabe uma Agência de Turismo não encampa essa idéia? Obrigada e aguardo manifestações.

Maria Ap.Haupert Montezze disse...

Alguém pode me confirmar se André Rieu vem ou não vem ao Brasil, pois minha mãe está na expectativa de assistí-lo.
Maria Aparecida Haupert Montezze
E-mail: maria@agathoseducacional.com.br

Unknown disse...

Também gostaria de saber se está confirmada a vinda de Andre Rieu para o Brasil e em que período.
Grata

MARCIA_SCHAFF disse...

Pessoal, vejam no site oficial do André Rieu - lá está a agenda . Não tem nada de Brasil em 2010.
Tem África, Eua, UK, Austrália, Bélgica e México. Mas Brasil nada!!
http://www.andrerieu.com/site/index.php?id=agenda
Podem conferir!

Unknown disse...

Muito boa a materia.Acho fantasticos seus shows; Gostaria muito de ir ao show aki em poa. Hoje ao entrar no site oficial do mesmo não consegui achar nenhum show no Brasil. Por favor me ajudem a saber se o mesmo virá um dia ao Brasil e quando.
Parabéns e obrigado.
clovis casagrande maiocchi

Vii! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

De todos os comentários que já li a respeito deste maravilhoso maestro, não encontrei nenhum que expresse toda sua grandeza. Ele é fenomenal.

Unknown disse...

Ola! Achei um blog muito legal com noticias de Andre Rieu e queria compartilhar com voces!
www.fansbrasilandrerieu.blogspot.com

Postar um comentário