segunda-feira, 27 de abril de 2009

Jornalista Caco Barcellos em Blumenau


Projeto Diálogos Universitários, da Souza Cruz, traz o jornalista Caco Barcellos a Blumenau nesta quarta-feira, dia 29

Universitários de Blumenau têm encontro marcado com um dos mais respeitados jornalistas brasileiros: Caco Barcellos. Autor de livros como O Abusado e Rota 66, Caco Barcellos é o convidado do Projeto Diálogos Universitários, realizado pela Souza Cruz, na Furb, nesta quarta-feira, dia 29, às 18h30. O tema da palestra será Cultura da Violência na Sociedade Brasileira e Caos do Trânsito.

Um dos mais bem-sucedidos projetos de responsabilidade social da Souza Cruz, o Diálogos Universitários já reuniu em 5 anos de existência mais de 28 mil estudantes de universidades de 13 Estados do País. A proposta do projeto é promover com a juventude discussões em torno de grandes temas nacionais, mediadas por personalidades das mais variadas áreas do conhecimento. Este ano o projeto da Souza Cruz vai realizar 20 edições pelo Brasil.

Além dos encontros nas universidades, que só até o final do ano passado chegaram a 42, o Diálogos Universitários tem continuidade no ambiente virtual. No portal www.dialogosuniversitarios.com.br, há um rico material para ajudar no aperfeiçoamento profissional, intelectual e cultural do público jovem. “Através do portal, a Souza Cruz procura prolongar a sua experiência e ponto de contato com os universitários.

O lema do portal é 'Quem pratica o diálogo, pratica a democracia', conceitos que estão 100% alinhados com o pensamento da empresa”, explica Simone Veltri, gerente de Responsabilidade Social da Souza Cruz, que está à frente de outros 28 projetos desenvolvidos pela empresa, divididos nas áreas de educação, meio ambiente e biodiversidade e desenvolvimento local sustentável.

Fonte: FolhaBlu

1 comentário

Béio Cardoso disse...

Vou estar lá marcando presença! Parabéns pelo blog parceiro e sucesso p/ todos nós!

Postar um comentário