segunda-feira, 27 de abril de 2009

Domingo decisivo no futebol !

Domingo foi um dia decisivo em muitos estados.

Em São Paulo, o Corinthians abriu grande vantagem em plena Vila Belmiro ao ganhar do time da casa por 3 a 1. Destaque para duas coisas: A matada de bola que Ronaldo deu em seu primeiro gol no jogo, e a categoria esbanjada no segundo gol dele na partida. Realmente, o Sr. Ronaldo Superação é um ser diferenciado. Palmas para ele.

Em Curitiba, o Coritiba jogou água no chopp do Atlético Paranaense ao vencer o time rubro negro por 4 a 2, em plena Baixada e 22.000 pagantes. Com isso, ambos chegam à última rodada com chances de título. O detalhe marcante foi que o jogo marcou a estréia do Técnico Renê Simões à frente do Coritiba, clube que ele comandou quando do acesso da série B pra série A, em 2007. Renê já era o "querido" da torcida. Depois dessa vitória então...

Aqui em SC, a Chapecoense mostrou sua força no Índio Condá. O Avaí bem que tentou, empatando o jogo logo após Rômulo ter aberto o placar para o Verdão, mas com gols de Fabinho e Badé (um golaço), o time de Chapecó leva a vantagem do empate para o jogo decisivo, na Ressacada. Mauro Ovelha deve estar confiante que dessa vez sairá do vice e passará a ocupar o lugar mais alto do pódium. Detalhe: Chapecó tem um estádio de futebol. Já Blumenau...

Em Minas, falar o que: O Cruzeiro simplesmente humilhou o Galo com marcantes 5 a 0. O time de Leão não viu a cor da bola, e agora resta esperar o próximo jogo para que o time azul leve a taça de campeão mineiro.

No Rio, Flamengo e Botafogo empataram em 2 a 2, num jogo cheio de alternativas, e muito disputado. O Botafogo marcou sob pressão o time do Flamengo, e com isso dificultou bastante o toque de bola do time da Gávea. Os 2 times alternaram-se no comando do jogo, e com uma ajudinha do zagueiro alvinegro Emerson pela segunda vez consecutiva, o Flamengo chegou ao empate aos 40 do segundo tempo. Detalhe para o ótimo Maicossuel e Reinaldo, ambos do Botafogo, que saíram no meio do segundo tempo machucados.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário