segunda-feira, 13 de abril de 2009

Diogo Portugal - Hoje, em Blumenau

DIOGO PORTUGAL ESTREIA HOJE A PROPOSTA DO BARECO STAND-UP COMEDY, QUE PRETENDE TRAZER HUMORISTAS CONHECIDOS DO PÚBLICO PARA BLUMENAU

Diogo Portugal é aquele cara que todo mundo pede pra contar piada. Ele é aquele primo engraçado que sempre anima as festas da família e dos amigos. Agora humorista de profissão, ele vai se engraçar no lanche da noite em Blumenau. Portugal estreia hoje, às 21h, a programação de stand-up comedy no Bareco, que começa às 19h com humoristas locais.

Portugal é um dos principais nomes do estilo de comédia “de um homem só”. Com raciocínio rápido, adapta piadas de acordo com o público e local. Ele tem vários personagens – um dos mais conhecidos, Boy, deve entrar na programação do Zorra Total da Globo. Na esteira da fama do humorista, começaram a aparecer nomes como Danilo Gentili, Marcelo Adnet e a também paranaense Katiuscia Canoro, a Lady Kate.

O tipo de humor feito por Portugal é chamado comédia de cara limpa, com pouco ou nenhum figurino, e esquetes. Todo o texto dos shows é escrito pelo próprio comediante. Mas é no improviso que arranca mais risos da plateia. É este o tempero que garante o sucesso das apresentações. Mesmo com mais de 12 milhões de acessos aos vídeos disponíveis no YouTube, ele é capaz de lotar os lugares onde se apresenta. Prova disso foi o show no Teatro Carlos Gomes, que teve dois dias casa lotada, no ano passado.

Carreira

Diogo Portugal foi finalista do primeiro Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro, com Claudia Rodrigues. Também foi finalista do concurso de humoristas do Fantástico, em 2005. Ele tem um quadro no canal da Rede Paranaense de Comunicação, afiliada da Globo no Paraná, chamado Louco de Bom, em que satiriza notícias. Além disso, é criador e curador do maior festival de humor da América Latina, o Risorama, que ocorreu em março e reuniu comediantes de todo o país em Curitiba. Na biografia, tem também o aúdio-livro Clube da Comédia Stand-Up.

A proposta do Bareco Stand-Up Comedy é trazer humoristas conhecidos do público para Blumenau. Para assistir Diogo Portugal, é preciso comprar uma mesa com cinco lugares. O ingresso dá direito ao serviço de petiscos e bebidas, liberado a noite toda.

Serviço

Diogo Portugal - No Bareco, Rua Joinville, 436, Bairro Vila Nova, Blumenau. Apresentação de stand-up comedy. Ingressos: R$ 450 (mesa para cinco pessoas). Informações e reservas: 3037-4747. Hoje, 19h.

Fonte: Jornal de Santa Catarina

1 comentário

Alessandra disse...

Sou a fã nº 1 do Diogo !!! Ele é o cara !!!!

Postar um comentário