quinta-feira, 9 de abril de 2009

Cinearte exibe O Diário de Anne Frank

O Cinearte da Fundação Cultural de Blumenau exibe na próxima segunda-feira, 13, O Diário de Anne Frank, um filme em que uma garota de 13 anos documenta como era sua vida em plena 2ª Guerra Mundial, quando precisava se esconder com sua família para não ser enviada a um campo de concentração. Filme vencedor de 3 Oscar´s. O Cinearte acontece toda segunda-feira, às 20 horas, na Fundação Cultural. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

O Diário de Anne Frank é dirigido por George Stevens (Assim Caminha a Humanidade) e com Shelley Winters no elenco. Drama, 180 minutos, 1959. Holanda, 1942. Anne Frank (Millie Perkins) vive no sótão secreto de um estabelecimento comercial, juntamente com seus pais, Otto (Joseph Schildkraut) e Edith (Gusti Huber), e sua irmã Margot (Diane Baker). Além deles vive no local uma outra família judia, composta por Hans Van Daan (Lou Jacobi), Petronella Van Daan (Shelley Winters), Peter Van Daan (Richard Beymer) e Albert Dussell (Ed Wynn), um idoso dentista.

Anne Frank, uma jovem de 13 anos, documenta sua vida enquanto se esconde da Gestapo da Holanda. Este refúgio foi providenciado por Kraler (Douglas Spencer) e Miep (Dodie Heath), bondosos proprietários de lojas. Por dois anos eles ficam escondidos, vivendo sempre na apreensão de saberem que podem ser traídos ou descobertos a qualquer momento e mandados para um campo de concentração. Apesar disso, eles sonham com dias melhores, ao mesmo tempo em que Peter e Anne se apaixonam.

Repórter: Marilí Martendal (para a Prefeitura de Blumenau)

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário